segunda-feira, 10 de maio de 2010

DESCASO - (PARTE 1) RUAS COM BURACOS

Dirigindo pelas vias públicas municipais dos Municípios de Nova Iguaçu e Queimados, constatei em inúmeros bairros, ruas e Avenidas imensos buracos, ruas e calçadas em péssimo estado de conservação, tornando impossível o transito de pessoas e automóveis.

Pergunto-me.

Para onde o dinheiro público e os tributos arrecadados estão sendo aplicados? Será que os gestores públicos andam pelos bairros da cidade ou estão ocupados dentro de seus gabinetes.

Estou até o presente momento sem resposta, parecendo um idiota inerte com o descaso exposto, pois não cobro das autoridades o dever de manter o patrimônio da cidade em plena e adequada conservação, isso demonstra minha fraqueza e fragilidade, pois pago IPVA, IPTU, ICMS, taxas e entre ou tributos para que o Estado forneça o mínimo de condições sociais dentre elas manter as ruas desburacadas, para o livre e adequado transito de pessoas e bens.

As eleições para eleger Governador, Senador, Deputados Estaduais e Federais estão chegando. Essa é a hora de cobrar dos candidatos os reais interesses políticos, os seus projetos e as melhorias que trarão para a sociedade.

Administrar o dinheiro público não é tarefa fácil, mas, quem se propõe a administrar o Estado, o Município deverá arcar com as responsabilidades do cargo e zelar pela boa e adequada administração, e assim, trabalhar em prol da saúde, educação, saneamento básico, boa conservação das estradas, ruas, praças e etc...

Em relação aos novos parlamentares, estes deverão agir com rigor Fiscalizando o Poder Executivo, com intuito de haver maior transparência na gestão pública, aplicando os recursos com eficiência e presteza.

Portanto, deixo meu recado aos eleitores de todo o Brasil que, nessas eleições procurem observar atentamente os projetos, o compromisso social que seu candidato está com a sociedade.

Não joguem seu voto fora, ele é de suma importância para o futuro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário